Entrar ou Cadastrar

Papel de Parede

Papel de Parede

(26.058 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira100
Super Oferta5946
Ordenar e Filtrar
Filtros
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Papel de parede para quarto, sala, cozinha e mais!

Utilizar papéis de parede na decoração da sua casa é uma alternativa eficaz quando se deseja um ambiente estiloso, aconchegante e personalizado sem precisar gastar muito dinheiro. Seja construindo a casa do zero ou fazendo uma reforma, o papel de parede é uma boa opção para dar uma repaginada no ambiente, não é verdade? 

Além disso, também é uma escolha indicada para quem tem espaços alugados - é uma forma de deixar o lugar com o seu jeitinho com uma decoração bonita, simples e barata.

Você também pode utilizar o papel de parede decorativo para dar uma cara nova àquele móvel que já está com a aparência de velho ou que não combina mais com os outros itens da sua decoração. O papel de parede além de ser fácil de aplicar e limpar, com os cuidados necessários, pode durar bastante tempo. Inclusive é possível escolher o papel de parede para cada cômodo da sua casa, entre uma infinidade de cores, estampas e texturas, que combinam com diversos gostos e ambientes.

Tipos de papel de parede

Ao escolher o papel de parede ideal para a sua decoração, primeiro conheça os tipos de papel de parede. Assim, você poderá escolher aquele que melhor se ajusta à sua necessidade e estilo.

  • Papel de parede de celulose

É o tipo de papel de parede tradicional e o tipo mais encontrado no mercado. De fato, tem uma textura como a do papel. É de fácil aplicação, tem uma variedade de opções, é mais barato, contudo é menos resistente em comparação aos outros modelos.

  • Papel de parede de vinílico

É feito de PVC vinílico. Por isso, se assemelha ao plástico e é mais resistente a danos e possui boa durabilidade. Também é resistente a umidade, por outro lado, é um pouco mais caro.

  • Papel de parede de TNT

É composto por algodão, celulose e poliéster. É resistente à água e não mancha com facilidade. Além disso, ao ser retirado, ele não é facilmente danificado, podendo ser aplicado em outro lugar.

  • Papel de parede de emborrachado

É feito de EVA. Um material resistente e que pode ser lavado com água, em contrapartida, tem uma variedade menor de estampas.

  • Papel de parede texturizado

O papel de parede texturizado é aquele que imita texturas e tem alto relevo. Por isso, são mais delicados e podem ser danificados com mais facilidade. Assim, não são recomendados para qualquer tipo de ambiente, como banheiros e cozinhas, por exemplo.

Como escolher o papel de parede ideal para cada ambiente

Como é um item relativamente barato, de fácil aplicação e manutenção, você pode optar por colocar papéis de paredes diferentes em cada cômodo da sua casa, trazendo a personalidade e mensagem adequadas ao ambiente.

Para os quartos das crianças, existem uma infinidade de modelos de papel de parede infantil com estampas divertidas. Para os quartos dos adultos, as estampas retrô, modernas e românticas são ideais para transmitir tranquilidade e conforto.

Também existe a possibilidade de escolher papel de parede rústico ou papel de parede de madeira, que traz imita tijolos, pedras e madeiras. São excelentes para áreas externas, copa e cozinha.

Além desses modelos, tem o papel de parede minimalista, que é o queridinho do momento, muito escolhido para salas de estar, sala de TV e escritório.  Geralmente, são compostos por listras, pontilhados e malhas quadriculadas. Ambientes de uso comum, como salas, por exemplo, pedem um modelo mais democrático e atemporal, como é o caso das estampas em arabesco ou mais sóbrias.

FAQ

A forma correta de aplicar o papel de parede varia de acordo com o material e o fabricante. Entretanto, de maneira geral, alguns passos devem ser seguidos:

  1. Meça a parede onde o papel de parede será aplicado
  2. Limpe minuciosamente a parede
  3. Corte o papel de parede com uma margem de sobra
  4. Passe a cola apropriada no papel de parede
  5. Passe a cola apropriada nos cantos da parede
  6. Faça a aplicação do papel de parede
  7. Passe uma esponja umedecida nas sobras e emendas para fixar melhor

Para saber se o papel de parede é bom, avalie o material, se é resistente, se tem boa durabilidade e se o seu método de limpeza é prático. Os papéis de parede de vinílico, TNT e emborrachado são bastante resistentes, fáceis de limpar e apresentam excelente durabilidade.

O papel de parede mais utilizado é o de celulose. Ele está disponível no mercado em uma variedade muito maior que os demais. Além disso, costuma ser mais barato que os outros tipos.

A durabilidade do papel de parede varia de acordo com o material e o fabricante. Em regra, um papel de parede dura cerca de dez anos.

De maneira geral, o papel de parede deve ser higienizado com pano macio e limpo embebido em solução de detergente neutro e água. Depois, passe um pano seco e limpo.

A principal diferença entre o adesivo de parede e o papel de parede é a forma de aplicação. Enquanto o papel de parede necessita de cola específica para a sua aplicação, o adesivo de parede é autoadesivo, ou seja, já vem com a cola no seu verso.

O valor do metro do papel de parede varia entre 25 a 40 reais.

Sim, o papel de parede pode ser aplicado na cozinha. Hoje em dia existem diversos tipos de papel de parede resistentes à umidade, como é o caso do papel de parede lavável (é o mesmo que papel de parede vinílico). Vale destacar, que apesar de ser considerado um papel de parede lavável e apresentar resistência à água, não deve ser lavado como um azulejo de cozinha. Também é indicado evitar a aplicação de papel de parede nas áreas do fogão e pia, a fim de aumentar a vida útil do papel de parede.