Descarte e reciclagem de mobiliário
Saiba como e onde descartar aquele móvel que já não está em condições de uso.
Sabe aquele móvel que quebrou e não é mais possível de usar? Ou ainda aquele que estragou com o tempo e com o uso e não tem mais condições de colocar em outra residência?
Então, ele precisa ser descartado corretamente. Não podemos tratar destes materiais como lixo comum, não jogue na rua e principalmente nos rios, pois isso agride o meio ambiente, polui nossa cidade e favorece as enchentes em dias chuvosos. Vamos respeitar nosso planeta.
Analise seu móvel
Para realizar esse descarte, primeiro analise seu móvel. Quais materiais compõem o produto? Madeira, MDF, metal, plástico etc. Você pode descartar separadamente, por exemplo, se você já separa seu lixo normalmente, então peças plásticas podem ser destinadas juntamente com materiais similares. Mas se não pode ou não consegue realizar a separação, o ideal é entrar em contato com pessoas especializadas para agendar a coleta deste produto.
Encontre um ponto de coleta
Para quem reside ou tem acesso fácil em São Paulo estamos disponibilizando os endereços das caçambas da Eucatex. Eles recolhem esse material e realizam a reciclagem. Inclusive esse material retorna para o processo de fabricação, realizando assim a economia circular do produto. Quer saber mais sobre economia circular? Clique e acesse o artigo.
Para outras localidades entre em contato com a prefeitura da sua cidade, eles podem te orientar quanto ao descarte correto do produto, se existe a possibilidade de coleta ou verificar os pontos de descarte próximos a você.
Seu móvel ainda está em condições de uso? Saiba o que fazer com móveis usados.
Entenda o que o descarte incorreto de materiais causa no meio ambiente.
A mudança no mundo começa por você!