Rack Para Sala De Estar
*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.
Rack para sala
O rack, sem dúvidas, é um dos protagonistas da sala de estar. Por isso, este móvel merece atenção especial. O rack para sala deve ser escolhido levando em consideração o tamanho da sala, o estilo de decoração e as suas necessidades.
Afinal, além de tudo, o rack para sala é também um móvel funcional, onde se pode guardar objetos, como livros, equipamentos eletrônicos e peças decorativas.
Alguns detalhes também devem ser observados na hora de escolha do rack para a sala. Se for utilizado em paredes pequenas, ele deve ocupar toda a parede. Por uma questão de proporção, pois fica mais bonito e harmônico.
Além do mais, por questão de organização, lembre-se da fiação dos equipamentos eletrônicos. Escolha modelos de rack para a sala que escondem os fios.
Para salas pequenas, racks extensos na horizontal acabam por alongar o ambiente, o que traz sensação de maior espaço. Confira os modelos de racks para sala!
Modelos de racks para a sala
Rack para sala suspenso
O rack suspenso é um modelo moderno, cuja base não encosta no chão. Ele é arrojado e deixa o ambiente mais leve. Além disso, facilita muito na hora da limpeza, pois não precisa tirar o móvel do lugar para varrer ou aspirar a sala.
Rack para sala com gavetas
Existem modelos de rack para a sala com gavetas ou nichos. Esses modelos são ideais para quem deseja aproveitar cada espaço de forma funcional. Você pode guardar desde fotos a livros, por exemplo.
Rack para sala com rodízios
Alguns modelos de rack para a sala contam com rodízios, que são as rodinhas. Esse detalhe traz praticidade e comodidade tanto na locomoção do móvel de um ambiente para outro quanto na hora da limpeza.
Rack para sala com pés
Outros modelos de rack para a sala contam com pés. Eles dão um ar retrô ao ambiente, deixando-o mais aconchegante e charmoso. Ideal para quem prefere uma decoração retrô.
Rack com painel
Alguns modelos de rack para a sala já vêm com o painel de TV acoplado. A vantagem é que, por já vir integrado, tem tamanhos proporcionais, cores e designs combinados.
Material de rack para a sala
Um dos pontos mais importantes a se observar na hora de escolher o rack para a sala é o material do qual ele é feito. Todos desejam um rack durável, resistente, bonito e fácil de limpar, não é mesmo?
Por isso, na hora de comprar o seu rack para a sala, preste atenção no material escolhido para ver se ele atende às suas necessidades.
- Madeira: o rack de madeira é um clássico, além do mais, é bonito, elegante, versátil, durável e resistente. Geralmente, são móveis mais pesados. Portanto, se pretende movimentá-lo com frequência, opte por modelos em madeira com rodízio.
- MDF: o rack para a sala em MDF é bonito, leve e que conta com uma variedade de possibilidades de cores e acabamentos. O MDF é um material durável e resistente com um bom custo-benefício.
- MDP: assim como o MDF, é um derivado da madeira. Mais resistente que o MDF, ele também tem sido muito utilizado na confecção de móveis. O rack para sala em MDP é leve, bonito, durável e resistente (tanto ao atrito quanto à umidade).
- Ferro: hoje em dia, tem se usado muito estruturas de ferro misturadas com madeira na composição de móveis. O rack para sala em ferro e madeira é moderno e arrojado, trazendo um estilo industrial ao ambiente porque é elegante e contemporâneo.
Você tem uma sala pequena? Veja com escolher o rack
1. Opte por cores claras
As cores claras tendem a aumentar visualmente o ambiente, além de trazer conforto e passar a ideia de tranquilidade.
2. Opte por um rack com medidas proporcionais
Ainda que a sala seja pequena, escolher um rack muito pequeno vai deixar a sala desproporcional e parecer ainda menor. Da mesma maneira, um rack muito grande vai dificultar a circulação e ocupar muito espaço. Escolha um rack com medidas proporcionais à medida do ambiente.
3. Opte por modelos com painel
Além de ser um móvel dois em um, o que otimiza os espaços, o rack com painel esconde a fiação, o que deixa o ambiente mais organizado e visualmente maior.
4. Evite um rack muito alto
Modelos muito altos tendem a diminuir visualmente o ambiente, além de poluir um pouco a visão.
FAQ
1. Faça as medições do seu espaço;
2. Se for colocar a TV sob o rack, tire também as medidas da sua TV;
3. Escolha o modelo que mais combina com a sua decoração;
4. Escolha o melhor material, de acordo com as suas necessidades e orçamento.
Não existe um tamanho ideal. O tamanho certo varia conforme o tamanho da sala. Se a parede em que o rack for colocado for pequena, o indicado é que o rack ocupe toda a parede. Agora, se o rack for utilizado como suporte para a TV, deve sobrar cerca de 30 cm de cada lado (além do tamanho da TV). Quanto à altura, o indicado é que ele fique 50 cm acima da altura do sofá.
O rack é um móvel de pouca altura, com maior extensão horizontal, sem muitas portas ou gavetas. Já a estante é um móvel maior e mais alto, com um número grande de portas, gavetas e nichos.
Além de compor a decoração do ambiente, serve de suporte para aparelhos de mídia, livros e peças decorativas.
Na parede de sua preferência. O mais indicado é de frente para o sofá.
No site MadeiraMadeira você encontra diversos tipos de rack para sala, com tamanhos, materiais, cores e acabamentos diferentes. Aqui, você pode comprar pelo site, whatsapp ou aplicativo. Compre pelo app da Madeira e ganhe 3% de cashback.