Os incensos têm uma longa história espiritual que remonta a várias culturas antigas, onde eram usados em rituais e práticas de meditação. Na tradição cristã, os incensos têm uma conexão significativa com a história de Jesus Cristo. Na narrativa bíblica, os Três Reis Magos presentearam o menino Jesus com ouro, mirra e incenso, simbolizando sua divindade, sacrifício e pureza.
Na espiritualidade contemporânea, os incensos continuam a desempenhar um papel importante na conexão com o divino e na prática da meditação e da contemplação. A queima de incenso é vista como uma forma de limpar energias negativas, elevar a vibração espiritual, estabelecer uma atmosfera propícia para encontrar paz interior e nutrir a conexão espiritual.
Sobre este produto:
Cada caixa contém 7 incensos cilíndricos.
Composição: Machilus thunbergii (Makko) + Burcera graveolens (Palo Santo) + Pinus monophylla (Piñon)
Nesta versão, nossa base de Makko e Palo Santo se encontra com uma resina americana o Piñon. Pinus monophylla é uma espécie de pinheiro originária do Novo Mundo. Faz parte do grupo de espécies de pinheiros com área de distribuição no Canadá e Estados Unidos da América. Seu doce aroma é utilizado a séculos pelos nativos da América do Norte.
Como componentes básicos de nossos incensos unimos o Palo Santo ao Makko. Esta base é produzida unicamente à partir de madeiras aromáticas adicionada a resinas naturais e ervas de acordo com o aroma do incenso.
O Makko é a matéria-prima central da produção de incensos japoneses. Resultado de um processo artesanal de produção. Onde os galhos do Cedro "Machilus Thunbergii", uma árvore endêmica do nordeste asiático e abundante no Japão são transformados pela ação de um moinho dágua. Após a secagem este material é pulverizado e surge assim um fino e leve pó de incenso.
O Palo Santo, ou Bursera graveolens é uma árvore de madeira aromática presente desde o Brasil até o México. Muito comum no Peru e Equador. Seu aroma doce e marcante despertou o interesse de civilizações antigas como os incas e era usado em seus rituais de purificação.