Fechadura Digital
*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.
Fechadura eletrônica digital
Sem dúvidas, a tecnologia da fechadura digital, também conhecida como fechadura eletrônica, traz muita praticidade e segurança para o dia a dia.
A fechadura digital põe fim, por exemplo, à tarefa de ter que distribuir chaves para todas as pessoas que têm acesso à casa. Com a fechadura digital, você pode disponibilizar senhas e desativá-las quando quiser.
Aquela difícil tarefa de chegar do mercado cheio de compras e ainda ter que procurar pela chave na bolsa deixa de existir. Sem contar que você não terá mais problemas ao trancar a porta com a chave dentro ou ter de chamar o chaveiro toda vez que perder a sua chave.
Com a fechadura digital, a sua casa fica muito mais segura. Após um determinado número de tentativas erradas de senha, ela ativa sinal sonoro, deixando você e a vizinhança alerta. Sem contar que a porta trava automaticamente ao ser batida.
Assim, você não precisa mais ficar na dúvida cruel se fechou ou não a porta de casa. Além de todas essas vantagens, ela tem um design tecnológico e arrojado que deixa a sua casa mais moderna e sofisticada.
Como escolher a fechadura digital?
Alguns tipos de fechadura digital contam com maçanetas, enquanto outros não. Os modelos de fechadura digital sem maçaneta são mais indicados para a porta de correr. Também existem modelos apropriados para porta de vidro ou de madeira, por exemplo. Por isso, na hora de comprar, esteja atento a estas questões. Quanto à forma de instalação, existem dois tipos de fechadura digital:
- Fechadura digital de embutir
- Fechadura digital de sobrepor
Quais são as formas de acesso à fechadura eletrônica?
As formas de acesso à fechadura eletrônica podem variar de um modelo para o outro. Inclusive, alguns modelos contam com mais de um tipo de forma de acesso. Os principais tipos são:
Biometria
De acordo com o modelo, você tem um limite de digitais que podem ser cadastradas. Contudo, a maioria dos modelos contam com biometria e uma outra forma de acesso, que você pode compartilhar com mais pessoas.
Senha
Muitos modelos de fechadura digital contam com senha como opção de acesso. Geralmente, existe um limite de senhas que podem ser cadastradas ao mesmo tempo.
Cartão
O cartão, assim como nos quartos de hotel, pode ser uma outra forma de acesso à fechadura digital.
Aplicativo
Este tipo de forma de acesso são para os modelos de fechadura digital que têm acesso ao wi-fi ou bluetooth. Assim, você pode por meio do aplicativo gerenciar usuários e até mesmo gerar senhas virtuais temporárias. Um outro recurso é programar a abertura ou fechamento da porta de forma automática.
Você sabia que existe fechadura digital para móveis?
Além da fechadura digital para portas de residência, ambientes comerciais e escritórios, existem modelos de fechadura digital apropriadas para móveis. É uma forma segura de você manter móveis que têm objetos de valor ou documentos importantes.
Precisa carregar a bateria da fechadura digital? Como ela funciona?
Geralmente, a fechadura digital conta com pilhas que têm autonomia de energia que pode durar até 1 ano. Uma semana antes da bateria descarregar, a porta sinaliza isso para o usuário para que ele tome as medidas cabíveis.
FAQ
A fechadura digital funciona por meio de senha, biometria, aplicativo ou cartão. A fechadura digital abre ou fecha a porta onde está instalada sem a necessidade de chaves.
A forma de instalar a fechadura digital varia conforme o tipo da fechadura (se de sobrepor ou de embutir) bem como do tipo da porta (se de vidro, madeira, de correr). Por isso, o ideal é que você procure um profissional para realizar a instalação.
Não há diferença. São sinônimos.
As melhores marcas de fechadura digital, de acordo com as avaliações dos usuários, são: Intelbras, Yale, Pado e Papaiz.
A fechadura mais segura é a que conta com mais de uma forma de acesso. Por exemplo, biometria e senha. Assim, você pode configurar as duas formas de acesso e o indivíduo deve informar a senha, além de colocar a biometria, aumentando a segurança de acesso ao dispositivo. Além do mais, alguns modelos contam com alarme antiviolação.
O preço pode variar bastante. Em média, modelos de fechaduras eletrônicas mais simples custam cerca de 500 reais. Já os modelos mais tecnológicos e com mais recursos podem custar até 4.000 reais.