Como vender mais na Black Friday
Planeje a sua Black Friday de forma estratégica e alavanque as suas vendas
Tanto para empreendedores quanto para consumidores, a Black Friday é uma das datas mais esperadas do ano, por ser uma temporada de ofertas, descontos e promoções que podem proporcionar boas compras.
Por isso, é uma data em que os vendedores precisam ficar atentos e ajustar as suas estratégias para vender ainda mais neste período. Para isso, é necessário se preparar com certa antecedência para aproveitar todas as oportunidades. Quer saber como? Confira as nossas dicas!
Quando ocorre a Black Friday 2024?
A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Em 2024, a Black Friday cai no dia 29 de novembro.
Algumas lojas on-line aproveitam o embalo da data e oferecem algumas promoções nos outros dias da semana da Black Friday.
Como preparar sua loja virtual para vender mais na Black Friday?
Para aproveitar a data promocional e alavancar as vendas, você precisa preparar a sua loja virtual para o período da Black Friday:
Planejamento antecipado
O planejamento é essencial para o sucesso das vendas. Neste caso, o ideal é fazer uma análise cuidadosa das vendas anteriores.
Avalie quais os produtos são sucesso de vendas e quais têm maior potencial para sucesso durante a Black Friday. Também é importante estabelecer metas claras e objetivas que vão servir como base para as estratégias de venda durante o período.
Ofereça descontos atrativos e preços competitivos
O dia da Black Friday é um dos mais aguardados no mundo todo por quem deseja fazer boas compras, com preços acessíveis.
Por isso, para atrair clientes é importante oferecer preços atraentes com descontos realmente significativos, que dê ao cliente a sensação de que valeu a pena esperar e que ele fez uma compra acertada e inteligente.
Para definir as ofertas, uma boa dica é observar os preços e descontos oferecidos pela concorrência a fim de garantir que os preços sejam competitivos.
Proporcione uma boa experiência ao cliente
Além das promoções e descontos, é importante que o cliente tenha uma boa experiência de compra. Para isso, o site precisa ter uma navegação intuitiva, ter filtros eficientes, funcionar bem em smartphones e ter os produtos separados por categorias.
O suporte e atendimento ao cliente também devem ser eficientes e multicanal, seja whatsapp, chat, telefone e e-mail.
Logística e entrega
A logística e entrega devem receber um reforço nesse período. Como a tendência é o aumento das vendas, prepare-se para garantir que, mesmo com o aumento dos pedidos, você consiga entregar os produtos com qualidade e dentro do prazo estabelecido.
Também é importante se certificar de que o estoque tem produtos suficientes para atender às vendas esperadas para o período.
Sugestões personalizadas
Também é interessante apostar em sugestões personalizadas. Para isso, será necessário o uso de algoritmos que surgiram ao cliente produtos que se baseiam em seu comportamento de compra para aumentar as chances de conversão.
Planeje sua campanha
Um marketing bem feito também é fundamental para qualquer loja que deseja aumentar as vendas durante a Black Friday. Por isso, aposte em uma campanha que envolva anúncios pagos, e-mails marketing, postagens nas redes sociais e parcerias com influenciadores digitais.
Se possível, planeje um cronograma de promoções e descontos. Isso gera um maior impacto e aumenta o senso de urgência.
Conclusão
A Black Friday é a oportunidade ideal para aumentar as vendas e conquistar novos clientes. Com estratégias e planejamento eficientes, é possível aumentar o alcance e, consequentemente, os lucros da empresa.
Isso sem contar que ajuda a consolidar o sucesso da sua loja virtual no mercado. Para isso, é preciso focar não apenas nas vendas, mas também na experiência do cliente e nos processos de logística e entrega dos produtos.
Comece a planejar o quanto antes suas estratégias e atinja todas as suas metas de venda nesta Black Friday!